segunda-feira, 14 de junho de 2010

Nada a Destacar


Assisti apenas o primeiro jogo do dia, a esperada estréia da Holanda, apontada por vários como candidata ao título e achei decepcionante. Sem Robben, o treinador Bert Van Marwijk colocou Van der Vaart aberto na esquerda, Kuyt pela direita, Sneijder centralizado e Van Persie enfiado na área, para ser a referência. Não funcionou, pela boa marcação dos dinamarqueses, e pela falta de uso efetivo dos extremos do campo – principalmente Van der Vaart afunilava muito pelo meio, embolando com Sneijder.
Não sei como seria o segundo tempo, se não fosse o gol contra de Simon Poulsen logo a 40 segundos. Com a vantagem, a Holanda se tranqüilizou, a Dinamarca se abriu, e mais chances laranjas surgiram, principalmente depois da entrada de Elia, que foi efetivamente jogar aberto pela esquerda, passando a criar os ataques mais perigosos. O gol de Kuyt (foto) sacramentou uma vitória tranqüila no placar, mas uma atuação apenas razoável, pouco para quem pretende o título.
Não vi os jogos seguintes, mas esperava que Camarões fosse aproveitar a estréia para encaminhar a classificação, o que não aconteceu. Pelos resultados de hoje, acho que o segundo lugar da chave deve ser mesmo da Dinamarca.
Sobre a Itália, difícil opinar sem ver o jogo na íntegra, mas os comentários e o resultado dão conta de que os italianos começaram como sempre: jogando pouco, arrancando com um resultado apenas razoável. Só vamos saber do que os italianos são capazes a partir da próxima fase.

Nenhum comentário: