terça-feira, 22 de junho de 2010

Confirmações, com Alguma Emoção


Hoje, tudo mais ou menos dentro do esperado. Uruguai e México, sabendo que mesmo uma derrota dificilmente eliminaria o perdedor, lutaram pelo primeiro lugar da chave - o "jogo de compadres" temido por muitos não aconteceu. A emoção apareceu no grupo A quando a África do Sul abriu 2x0 na França e ficou com um jogador a mais. No intervalo dos jogos, com a vitória parcial do Uruguai, bastava que mais dois gols aparecessem para o time de Parreira chegar às oitavas. Só que o gol saiu para o lado errado. Malouda fez o único gol francês na Copa, esfriando o ímpeto e selando a eliminação dos Bafana Bafana. Uruguai em primeiro de forma justa, México em segundo "arranhando", África do Sul confirmando as palavras proféticas do Galvão Bueno no jogo de abertura, lamentando muito a bola na trave do Mphela contra os mexicanos. A França, para encerrar a sucessão de papelões, ainda teve a patética recusa de Domenech em cumprimentar Parreira no fim do jogo (foto).
No Grupo B, os argentinos pouparam jogadores e voltaram a vencer. Ainda sem o gol de Messi, o craque da Copa até aqui. Coréia do Sul e Nigéria fizeram um jogo de reviravoltas, e os coreanos aguentaram a pressão final e ficaram com a vaga. Os nigerianos, talvez os representantes africanos com mais chances na última rodada, ficaram de fora - quem perde as chances que eles perderam, não pode reclamar. O lance do Yakubu desviando sem goleiro para fora vai entrar naquelas coletâneas tipo Fifa Fever, com certeza.
Nos próximos cruzamentos, acredito em vitórias tranquilas (dentro do possível para uma fase de mata-mata) de Argentina e Uruguai. Coréia do Sul e México já foram longe demais.

Nenhum comentário: