sexta-feira, 18 de junho de 2010

Favoritos Patinando


Depois de impressionar na estréia, a Alemanha perdeu para a Sérvia, que havia iniciado a Copa com derrota e atuação muito abaixo da crítica. Não vi o jogo, mas antes que comecem a desmerecer os alemães, é importante destacar que eles ficaram com um a menos no primeiro tempo, e perderam um pênalti no segundo. Lamentei, porque tinha apostado no 1x1 (antes do início da Copa) em todos os bolões que estou participando.
O primeiro grande erro de arbitragem aconteceu em Eua 2 x 2 Eslovênia, uma inexplicável anulação do gol da virada americana no finalzinho. O responsável foi Koman Coulibaly, juiz de Mali – castigo para Fifa, que insiste em escalar árbitros de paises sem nenhuma tradição.
O pior do dia foi ver mais uma atuação lamentável da Inglaterra. Lenta, burocrática, sem força, sem mecânica de jogo, tudo que se falar dos ingleses é pouco. Lampard e Gerrard lutaram bastante, mas erraram demais, até mesmo em lances triviais. Rooney (foto), então, coitado, parece sofrer do mesmo mal que aflige outros famosos, a falta de ritmo de jogo, conseqüência de lesão pré-copa. Não conseguiu acertar nada, sendo eleito o pior em campo pelos leitores da edição online do The Guardian (o mesmo da entrevista do Sócrates), com média 2,3. A Inglaterra ainda pode avançar, desde que vença a Eslovênia, mas vai precisar jogar muito mais, e não parece ter soluções no banco – não adianta apelar para o Peter Crouch...

Nenhum comentário: