quinta-feira, 17 de junho de 2010

Definição no Grupo A


Trabalhando, viajando, só consegui ver o segundo tempo de Grécia x Nigéria, que foi, aliás, bem movimentado. O destaque do dia, no entanto, foi México 2x0 França. Os bleus estão virtualmente fora da copa, repetindo 2002. Neste caso, as eliminatórias e os amistosos foram referência - a França não vinha jogando nada, e continuou muito mal na Copa, dando razão aos críticos do treinador Domenech. Seria justiça divina pela mão de Henry? O fato é que o empate entre Uruguai e México serve para classificar ambos, e mesmo uma derrota por um gol deve servir para o perdedor do jogo. Ou seja, França e África do Sul dependem de um milagre para seguir na Copa.
No grupo B, a Argentina fez 4x1 na Coréia do Sul, que tinha deixado boa impressão na estréia. Hoje, os hermanos confirmaram para todo mundo ver aquilo que eu já havia visto contra a Nigéria. São candidatos, e muito.
Contra os nigerianos com dez homens desde o primeiro tempo, a Grécia conseguiu sua primeira vitória em Copas, mas deve mesmo ficar de fora, por pegar a Argentina na última. A Coréia do Sul precisa de um empate, e mesmo a Nigéria ainda tem chances, pois caso vença, só estaria fora se a Grécia pelo menos empatar com os argentinos.
Está pintando Argentina x Alemanha nas quartas, como em 2006. Se acontecer, será um grande jogo.

Nenhum comentário: