quinta-feira, 5 de novembro de 2009

BC Marathon 2009 - Antes


Nada mais pertinente do que começar a maratona de 14 GPs em dois dias de Breeders Cup com a BC Marathon, em 2800 metros, na pista sintética. São 10 inscritos na prova que não tem graduação, mas que oferece bolsa de 500 mil dólares, e que tem sido muito desmerecida pelos analistas.
O favoritismo no morning line é para dois europeus. O primeiro deles é Mastery (foto) da Godolphin, cotado a 9/5. Sem dúvida o animal de maior categoria, vem de ganhar o St. Leger (G1), tradicional prova na mesma distância de amanhã. Se “pegar” a raia, deve ganhar. Os analistas indicam Father Time, da Juddmonte Farms, como o principal adversário do cavalo do sheik Maktoum. Nas duas últimas, perdeu para o favorito, por 4 ½ e 3 ½ corpos. Antes, havia vencido grupo 2 no meeting de Royal Ascot. Para mim, é boa opção para a dupla, igualmente dependendo de aceitar bem a pista. Está cotado a 3/1.
O terceiro mais visado (4/1) é Nite Light, cuja maior vitória foi no Turfway Park Fall Championship (G3), quando o deixaram galopar na frente em train lentíssimo (passou a primeira milha em 103`), e assim ganhar de ponta a ponta. Como não acho que terá a mesma vida mansa, não gosto.
Minha opção para quem gosta de pules mais altas é o veterano Cloudy´s Knight (8/1), ganhador do Canadian International de 2007, que voltou este ano após 12 meses de inatividade ganhando duas provas de grupo 3. Aos 9 anos de idade, continua atropelando com apetite, devendo estar com certeza nas trifetas e quadrifetas.
Dos demais, pouco a comentar. Acho que a última atuação de Black Astor deve ser desconsiderada e sua vitória anterior (grupo 2 em Hollywood Park), entendida como credencial boa para o nível do páreo. Man Of Iron, outro europeu, não está no nível da dupla favorita, mas pode agradecer o lasix (assim como os outros dois, é claro). Não creio em Muhannak, ganhador do ano passado, nem nos outros três inscritos.
Meu resumo: Mastery (firme, possível crava das picks) – Father Time – Cloudy´s Knight.

Nenhum comentário: