quinta-feira, 5 de novembro de 2009

BC Filly And Mare Turf 2009 - Antes


O páreo das éguas na grama e distância (2000 metros) é outra pedreira, apesar do campo com apenas 8 competidoras. Apenas Maram não parece ter campanha para enfrentar esta turma com chance de sucesso. Mesmo Visit, algo desprezada no morning line (10/1), tem chances, já que é a única que corre de frente e larga na baliza 1.
As outras seis preferem correr acomodadas, então um bom percurso pode ser o fator decisivo para a vitória. Por isso, me inclinei na direção de Magical Fantasy (foto) (3/1), que corre em casa e vem de quatro vitórias seguidas, apesar de todas elas terem sido por escassas margens. Da Europa, vem com muita chance Midday (4/1), que perdeu o Epsom Oaks por cabeça para a craque Sariska, para depois correr mais três provas de grupo 1, com um primeiro e dois terceiros (Irish Oaks e Prix De L´Opera). Deixo apenas como terceira opção a favorita Forever Together (5/2), que tenta o bi da prova, obviamente, com muita chance, mas levando a bordo Julien Leparoux, o que eu acho ser uma desvantagem. Na sua última vitória, o Diana Stakes em Saratoga, a tordilha fez uma curva quadrada, mas ainda venceu. Nem sempre é possível dar vantagem e ainda ganhar...
Também estão no páreo, com alguma chance, Rutherienne (8/1 – perdeu para Forever Together nas últimas quatro vezes que correram juntas), Pure Clan (5/1 – vem de ganhar em bonita atropelada) e Dynaforce (8/1 – há um mês, abandonou no meio da reta o páreo vencido por Pure Clan).
Resumo: páreo muito equilibrado. Por obrigação, Magical Fantasy – Midday – Forever Together.

Nenhum comentário: