quinta-feira, 5 de novembro de 2009

BC Juvenile Fillies 2009 - Antes


Houve basicamente dois caminhos (ambos de grupo 1) para esta Juvenile Fillies: o Alcebíades Stakes, em Keeneland, e o Oak Leaf, em Santa Anita.
Do Kentucky, vem quatro das cinco primeiras colocadas (faltou a 3ª) no Alcebíades, onde chegaram separadas por apenas 3 ½ corpos, pela ordem (cotações para BC entre parênteses): Negligee (6/1), She Be Wild (8/1), Zilva (30/1) e Beautician (6/1). Destas, destaco a ganhadora, que tinha a melhor ação final, e a quinta colocada, muitíssimo prejudicada na hora decisiva.
Já o Oak Leaf credenciou suas três primeiras, a começar pela favorita (3/1) de amanhã, Blind Luck (foto). Sua vitória foi muito firme, dominou “de viagem”, o favoritismo é mais do que justo. A sua escoltante no mês passado foi Always A Princess (6/1), que ponteou a carreira. Desta vez, ela deve ser uma inimiga mais forte, já que o Oak Leaf havia sido apenas sua segunda apresentação, tendo saído de 1100 metros para 1700 em apenas um mês. Além disso, todos os comentários são de que ela melhorou muito nos matinais desde então. Bickersons (20/1), terceira colocada a pescoço de Always a Princess, também deve ser lembrada.
Pelos caminhos alternativos, chegam ainda outras duas postulantes: a invicta Devil May Care (8/1), que sustentou no galão trocado a vitória no Frizette Stakes (G1) em Belmont, mas terá contra si o fato de ainda não ter experimentado o sintético, e Connie And Michael (4/1), que estreou apostadíssima em Keeneland e venceu por abandono, vindo direto à BC.
Meu resumo: Blind Luck (pela última, não dá para marcar contra) – Always A Princess – Negligee – Beautician.

Nenhum comentário: