quinta-feira, 5 de novembro de 2009

BC Ladies Classic 2009 - Antes


A Ladies Classic fecha o primeiro dia da Breeders Cup com outro desafio aos experts. Não acho, como indica o morning line, que o páreo esteja resumido a duas competidoras. Acredito, sim, que tudo irá depender do ritmo da carreira.
Folgando na frente, a tordilha Careless Jewel (foto) (2/1) pode construir a maior vitória da sua impressionante campanha de 5 vitórias em 6 saídas (só perdeu na estréia). Da forma como vem ganhando, acredito que ela realmente irá largar e acabar.
Seu problema é ter uma parelha da Godolphin pelo caminho, com uma das duas podendo ir brigar na frente para favorecer a outra. Nenhuma das duas, no entanto, é naturalmente ligeira e ambas tem muita chance, o que me leva a crer que a equipe do sheik vai dispensar o jogo de equipe e tentar disputar com duas chances, como fez no ano passado. Se for assim, prefiro a chilena Cocoa Beach (8/1), segunda colocada nesta prova em 2008, apesar das últimas vitórias firmes de Music Note (9/5, favorita do morning line) em Nova York. Achei o terceiro de MN na última Ladies Classic uma demonstração de menos carreira no sintético.
Proviso (8/1) e Mushka (12/1), dupla que vingou no Spinster Stakes (G1) em Keeneland, também tem boa chance. Na última, Proviso ganhou, mas Mushka levou na bandeira. Ambas com campanha de grama, foram aprovadas no teste do sintético.
Também não dá para descartar Lethal Heat (20/1) e Life Is Sweet (8/1), que chegaram misturadas com Cocoa Beach na última (menos de um corpo separou as três). Igualmente merece respeito a europeia Rainbow View (6/1), ganhadora de grupo 1 na Inglaterra e Irlanda. Ou seja, este é o único páreo de amanhã em que não descarto absolutamente nenhuma competidora. Por obrigação, escolho a que vem ganhando fácil e certamente terá percurso limpo, já que corre na frente.
Resumo: Careless Jewel – Cocoa Beach – Music Note.

Nenhum comentário: