terça-feira, 16 de junho de 2009

Ano Negro da Godolphin


Os resultados da Godolphin em 2009 devem estar enlouquecendo seu proprietário, o Sheik Maktoum. Hoje, com o início do meeting de Royal Ascot, a semana mais importante do ano no turfe inglês (são 17 provas de grupo em cinco dias), a famosa blusa azul adicionou mais algumas decepções na extensa lista deste primeiro semestre.
No Queen Anne Stakes (G1), fracassou Alexandros, que vinha de bom segundo no Lockinge Stakes (G1). Pior ainda, falhou também seu novo companheiro de farda Gladiatorus, adquirido pelo Sheik após vencer com muita firmeza o Dubai Duty Free em Nad Al Sheba.
Tem sido um ano ruim para o maior investidor em PSI do mundo. Houve, claro, vitórias no carnival de Dubai, as principais na Godolphin Mile (Two Step Salsa) e no UAE Derby (Regal Ransom), ambas provas de grupo 2. Até agora, no entanto, analisando as inscrições da Godolphin em provas de grupo fora de Dubai, observamos 35 tentativas e apenas uma vitória, de Mastery, no Derby Italiano (G2). De resto, 14 colocações e 20 descolocações. Nenhuma vitória de grupo 1, e já estamos em 16 de junho.Pior de tudo, a equipe da Godolphin (na foto) começa a pegar fama de piorar a performance dos cavalos que compra por somas milionárias – Gladiatorus, hoje, foi mais um exemplo.

Nenhum comentário: