terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Resumo da Semana III


FUTEBOL – Os estaduais começam a embalar, já dá para falar alguma coisa. No Carioca, o Fluminense, com seus “três tenores”, só empatou em casa com o Macaé, sendo vaiado. Vou deixar registrado: se Washington, Leandro Amaral e Dodô continuarem jogando juntos, o Flu cai fora da Libertadores na primeira fase. No Paulista, o Adriano se apoiou nas costas do marcador para cabecear, seu gol foi bem anulado. No Gaúcho, os resultados enganam, já que os times do interior têm se mostrado muito fracos. O Inter ainda precisa acertar defesa e meio-campo, e o Grêmio vai precisar melhorar muito para não ter um ano negro. O grande destaque dos estaduais é o Atlético Paranaense, com 6 vitórias em 6 jogos, vencendo os dois clássicos. Começou bem acertado, e vai ter uma tabela muito favorável na Copa do Brasil, que é o que realmente importa no primeiro semestre, para quem não está na Libertadores – estará entre os quatro melhores, podem anotar.
TURFE – O Haras Torrão de Ouro, criador e proprietário de Happy Boy, ganhou o jackpot do ano em Dubai. O tordilho arrasou a parceria e foi vendido para os sheiks – correrá com a blusa do filho, e não com a da Godolphin, stud principal do Sheik Maktoum – repetindo a história de sucesso que os brasileiros vêm alcançando no Oriente Médio. Todo ano, 20 e poucos animais tentam a sorte desde o início do Carnival, aproveitando que os páreos, em janeiro, são mais fracos, e que os craques americanos e europeus ainda não chegaram. Algum brasileiro ganha e impressiona, sendo imediatamente vendido. Daí em diante, a pouca aclimatação pesa, e o animal não consegue repetir aquela atuação espetacular da estréia. Foi assim com Heart Alone, Impossible Ski (foi bom 2º na estréia) e Eu Também (este, comprado por aqui, já venceu a primeira para a Godolphin). Em resumo, não joguem em Happy Boy na próxima.
Notas rápidas: Giruá (foto) provou, em Cidade Jardim, que é craque, ganhando dos melhores arenáticos do Brasil e permanecendo invicto – vai para fora logo. O irlandês Kieren Fallon, um dos maiores jóqueis da Europa, ao lado de Lanfranco Dettori, tomou uma suspensão de um ano e meio – nos últimos anos, cocaína e páreos amolecidos têm rondado a sua carreira. No Turfe Gaúcho, vitória de Sweet Spring, uma filha de Spring Halo, de propriedade dos Carlesso, de Alegrete, batendo o recorde dos 700 metros no Cristal (37´97). A ganhadora foi vendida no leilão do Turfe Paranaense, ano passado, por R$ 25.500 – examinamos para comprar, mas acabamos achando muito cara. Ainda sobre o Turfe Gaúcho, o Stud Palura confirmou não levar sorte em canchas retas, ficando em 2º e 3º na final – a única que vez que ganhou reta (Nativo do Iraxim, no Turfe Gaúcho), seu pupilo morreu logo depois da penca.
PÉROLA DA SEMANA PASSADA – “Uma vitória destas tem um custo positivo incalculável para a equipe” (Milly Lacombe, do SporTV, comentando a virada do São Paulo sobre o São Bernardo, nos descontos, na Copa São Paulo de Juniores).
PÉROLA DESTA SEMANA – “Este time do Milan, para se acertar, precisa contratar, no mínimo, um goleiro, três zagueiros, dois laterais e dois meio-campistas” (Silvio Lancelotti, comentando Milan x Genoa, na ESPN Brasil – imaginem o que ele diria se assistisse um jogo do Grêmio).
PRÓXIMA SEMANA – Quinta, o ganhador do GP Brasil, L´Amico Steve, estréia em Dubai. No domingo de Carnaval, para quem não tiver o que fazer, tem o Super Bowl. Na sexta, Inter x Juventude, que é tão clássico quanto Grêmio x Brasil de Pelotas, Inter x 15 de Campo Bom ou Inter x Gaúcho de Passo Fundo já foram um dia.

Nenhum comentário: