terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Resumo da Semana - I


Escolhi a terça para fazer um resumo da semana anterior, já que a semana turfística termina na segunda. Os destaques deste primeiro resumo são:
FUTEBOL – Destaque absoluto para o título do Inter na Copa Dubai, com o golaço de bicicleta do Nilmar. Falou-se muito na participação do Sheik Maktoum, o “patrão da área” na entrega da taça. Não sei quem é o que apareceu nas imagens, só sei que o Sheik Maktoum ele não é, basta comparar a foto ao lado (do verdadeiro) com a pessoa que apareceu nas notícias da Copa. Começou a Copa São Paulo de Juniores, que agora virou torneio Sub-18, deixando, portanto, de ser “de Juniores” para ser de juvenis “reforçados”. O Inter fez 7, o Grêmio fez 12 – seu artilheiro Rafael Martins fez 7, mas pertence ao Pão de Açucar. Não se enganem com as goleadas, a Copa tem 88 equipes participando, o que torna a primeira fase uma moleza. As reais possibilidades da Dupla só poderão ser avaliadas na seqüência da competição. Nos profissionais, o Grêmio segue com a novela Diego Souza, e o Inter apresentou Bustos e Andrezinho, este, até prova em contrário, um novo Pinga, craque das seleções de base que andava desaparecido.
Foi também uma semana de reapresentações nos clubes, com o Palmeiras, bancado por dinheiro externo, mostrando disposição em formar um grande time para o Luxemburgo, depois de passar um ano com elenco modesto. Gostaria, um dia, de ver o Luxa mostrar trabalho sem estrelas.
TURFE – Foi a semana da festa máxima do turfe uruguaio, o GP José Pedro Ramirez, vencido por Rock Ascot, com o brasileiro Bucaneer em quarto. Destaque para a vitória, no GP de velocidade, do brasileiro Pedra de Ouro, do Haras Belmont, aquele mesmo que ganhou o Turfe Paranaense com a identificação trocada. No Rio, destaque para o treinador Venâncio Nahid, que ganhou os dois páreos da nova geração.
Em São Paulo, Sweet Kentucky assumiu a liderança das potrancas derrotando a até então invicta Praia do Rosa. Nos potros, com o clássico desdobrado em duas versões, comemoração dupla do Haras Interlagos como criador, com o estreante Talk It Over e a confirmação de Boker Tov. Entraram para o “Livrão” (para quem não sabe, a lista negra dos animais que não confirmam): no Rio, Sherikan, que já foi uma das favoritas do OSAF, e não consegue ganhar nem na turma de duas vitórias. Em São Paulo, Amigo Peru, que fechou a raia pagando 1,70.
PÉROLA DA SEMANA – “Ramon chega à Portuguesa falando em Seleção Brasileira” (vários websites).
PRÓXIMA SEMANA – No futebol, teremos o início de alguns estaduais, como o Paranaense e o Baiano. No domingo, a tão esperada estréia de Alexandre Pato no Milan. No turfe, será a semana de Jorge Ricardo comemorar a marca de 10.000 vitórias – faltam apenas 5.

Nenhum comentário: